O Grupo ETEBRAS, FACULDADE DE OLINDA – FOCCA e FACULDADE SÃO MIGUEL tem 42 anos de atuação, com alto padrão de qualidade atestado pelos estudantes e pelo MEC, a partir do Índice Geral de Cursos (IGC).
A ETEBRAS é a primeira Escola Técnica do Nordeste a ser autorizada pelo MEC para oferta de cursos técnicos a distância (portaria-SECTMA 168/08, de 23/09/2008, publicada no Diário Oficial em 24/09/2008 e renovada pela portaria-SEE 2283, de 10/04/2014, publicada no Diário Oficial em 11/04/2014).
Conheça nossa tradição:
 
A  FOCCA - Faculdade de Olinda

 
Focca - Faculdade de Olinda
Localizada no sítio histórico de Olinda, cidade Patrimônio da Humanidade, a FOCCA também se tornou patrimônio da cidade, devido ao seu conjunto arquitetônico de casario de estilo eclético (barroco/rococó). Seu prédio principal foi construído no final do século XIX e hoje é um marco turístico, pois, quem vem conhecer a cidade, não pode deixar de deslumbrar-se com o prédio da FOCCA. 
A FOCCA teve sua autorização para funcionamento em 1972, época em que era conhecida como FOA - Faculdade Olindense de Administração, sendo o seu primeiro curso o de Administração de Empresas que, no início, contava apenas com 60 vagas. Em 1977, esse curso é reconhecido através do Decreto da Presidência da República (70.595, de 23/05/72).
Em 1987, é implantado o curso de Ciências Contábeis. A então FOA passa a se chamar FOCCA - Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas. Em 1990, forma-se a primeira turma de Ciências Contábeis e, em 1994, o curso obtém reconhecimento por decreto do Ministério da Educação (Decreto. 93.174, de 26/08/86).
Em 2001, o MEC autoriza o funcionamento dos cursos de Letras Licenciatura – Habilitação Português/Inglês, de Geografia/Licenciatura com ênfase em Meio Ambiente e do Seqüencial em Gestão de Sistemas de Informação.
Em 2002, com a abertura estratégica de novos cursos a Instituição passa a se chamar FOCCA – Faculdade de Olinda e em 2004 e 2006 são autorizados a funcionar os cursos de Direito e Secretariado Executivo.

 

 
 
A  Faculdade São Miguel

 
Faculdade São Miguel | Laboratório do Curso de Bacharelado em Nutrição
 
 A Faculdade São Miguel foi fundada em Recife, Estado de Pernambuco, no ano 1998, iniciando suas atividades em agosto de 2001, tem sua política de trabalho centrada na filosofia da qualidade e nos princípios aliados à epistemologia e aos procedimentos didático-pedagógicos. Inicialmente, ofereceu o curso de Administração com habilitações em Gestão de Empreendimentos Turísticos, Gestão Hoteleira, Gestão de Marketing e Gestão em Comércio Exterior.
Esse foi o ponto principal para dar inicio às atividades educacionais. A partir de 2004 a instituição passou a oferecer o curso de Licenciatura em Letras e, em 2005, agregou cursos da área de Saúde: Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia. Em 2006, foi autorizado o funcionamento do Curso de Ciências Econômicas Bacharelado.                             
A Faculdade São Miguel define sua personalidade acadêmica pelo dinamismo e por uma profunda preocupação social e desde o início vem ampliando mais e mais a vida intelectual e cultural da cidade e da região.
Além dos seus cursos regulares de graduação e pós-graduação, promove, em ritmo crescente, conferências, palestras, cursos de extensão cultural, pesquisas, debates, seminários e projetos sociais.